Paramitta

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Três passos para seu sucesso em 2016

 Três passos para seu sucesso em 2016

Começar devagar

Muita gente escolhe o início do ano para começar a praticar atividades físicas. E erra feio ao ir com tudo logo no primeiro treino, resultando assim em um desgaste exagerado do corpo que não estava preparado para atividade física. Em vez de ganho de massa muscular ou de perda de peso, o máximo que você vai conseguir é se desmotivar por não conseguir chegar ao final do treino, não conseguir sair da cama no dia seguinte e talvez até uma lesão. Nada bom!

Comece devagar, conheça seu corpo e conheça seus limites para que você possa começar a se desafiar. Mas o primeiro desafio é sair da inércia e acelerar o seu organismo com a atividade física.

Crescer gradualmente

Uma vez que você já conheceu os seus limites e colocou o seu corpo em atividade, chegou a hora de começar a se desafiar de verdade. Depois de algumas semanas de treino, você agora pode tentar colocar mais peso na barra, mais tempo na esteira e sprints mais velocidade nos sprints na bike.

Agora sim você vai ser capaz de atingir os objetivos que motivaram você a entrar na academia.

Diversificar o treinamento

Agora chegou a hora de sair novamente da sua zona de conforto. Seu objetivo primário já está mais próximo e você deve ter cautela para que seu corpo não “se acostume” com a atividade específica que você tem feito e acabe apresentando resultados inferiores.

A melhor coisa para evitar essa queda de desempenho é variar o treinamento. Se você só treina cardio, porque não colocar um treino de força no seu portfólio? Se você só faz treinamento de construção muscular, que tal incluir um treino de dança fitness para soltar o corpo e ganhar elasticidade enquanto você se diverte?!

Começar com calma, aumentar o seu treino de forma gradativa e diversificar o seu treinamento é o jeito Les Mills de alcançar objetivos e com certeza vai te ajudar muito a te levar onde você quer chegar!

Fonte: http://lesmills.com.br/noticias/318-os-três-passos-para-seu-sucesso-em-2016

Como você sabe, a Les Mills é líder mundial em fitness. Então temos autoridade para falar sobre esse segmento, mas você verá que esses três passos podem te ajudar em qualquer área da sua vida e. sem dúvida, caso você queira iniciar uma atividade física, ganhar músculo, perder peso, ou apenas viver de forma mais saudável, esse processo vai te ajudar ainda mais. Se você colocou como meta perder peso em 2016, por exemplo, esses três passos vão te ajudar a organizar uma linha de treinamento que vai impedir que você pare de treinar antes de atingir seu objetivo.


 

Procurar

Paramitta no Facebook